Projetos de Pesquisa
Mestrado em
Ensino de Ciências e Matemática
Campo Grande – MS
Apresentação
O que é Pesquisa?
A Pesquisa é processo sistemático para a construção do aprendizado humano gerando novos conhecimentos podendo também desenvolver, colaborar, reproduzir, ampliar, detalhar e atualizar, algum conhecimento pré-existente, servindo basicamente tanto para o indivíduo ou grupo de indivíduos que a realiza quanto para a sociedade na qual está se desenvolve.
Situação | Título projeto | Docente Responsável | Resumo | |
---|---|---|---|---|
Aprovado | Clube de Ciências e o desenvolvimento de projetos científicos de diferentes áreas de conhecimento: os laboratórios científicos da educação básica como espaço para o fomento da educação científica e uso de tecnologias no ensino de ciências, para estudantes e professores de cursos técnicos integrados de nível médio. | Luciana Paes De Andrade | Visualizar | |
Aprovado | Avaliação do conhecimento de pacientes em atendimento nos ambulatórios do Hospital Regional do MS sobre a Hepatite C | Leda Márcia Araújo Bento | Visualizar | |
Aprovado | Avaliação do desempenho docente: contributos da autoavaliação | Tânia Gisela Biberg-Salum | Visualizar | |
Aprovado | A Contribuição da Inteligência Espiritual para a Superação do Vício | Antonio Sales | Visualizar | |
Aprovado | Uma investigação histórica sobre as primeiras cirurgias cardíacas na cidade de Campo Grande - MS. | Kátia Guerchi Gonzales | Visualizar | |
Aprovado | Fototerapia: ação terapêutica, indicações e consequências | Luciana Paes de Andrade | Visualizar | |
Aprovado | Aprendizagem colaborativa em um grupo de estudo de acadêmicos sobre a lógica reversa de descartes de pilhas e baterias para estimular uma discussão sobre a Alfabetização Científica | Kátia Guerchi Gonzales | Visualizar | |
Aprovado | Análise de relatos de dependentes químicos em recuperação à luz da Teoria da Inteligência Espiritual | Antonio Sales | Visualizar | |
Aprovado | Avaliação de materiais didáticos digitais por professores do ensino superior no contexto da curadoria digital | Katia Alexandra De Godoi E Silva | Visualizar | |
Aprovado | Um estudo de atividades matemáticas com professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental | José Luiz Magalhães De Freitas | Visualizar | |
Aprovado | Clube de Ciências e o desenvolvimento de projetos científicos de diferentes áreas de conhecimento: os laboratórios científicos da educação básica como espaço para o fomento da educação científica e uso de tecnologias no ensino de ciências, para estudantes e professores de cursos técnicos integrados de nível médio. | José Sabino | Visualizar | |
Aprovado | O uso de tecnologias digitais para a interação de estudantes e professores de Medicina no âmbito da Saúde em momento de Covid-19 | Erlinda Martins Batista | Visualizar | |
Aprovado | Clube de Ciências e o desenvolvimento de projetos científicos de diferentes áreas de conhecimento: os laboratórios científicos da educação básica como espaço para o fomento da educação científica e uso de tecnologias no ensino de ciências, para estudantes e professores de cursos técnicos integrados de nível médio. | José Luiz Magalhães De Freitas | Visualizar | |
Aprovado | Clube de Ciências e o desenvolvimento de projetos científicos de diferentes áreas de conhecimento: os laboratórios científicos da educação básica como espaço para o fomento da educação científica e uso de tecnologias no ensino de ciências, para estudantes e professores de cursos técnicos integrados de nível médio. | Antonio Sales | Visualizar | |
Aprovado | Clube de Ciências e o desenvolvimento de projetos científicos de diferentes áreas de conhecimento: os laboratórios científicos da educação básica como espaço para o fomento da educação científica e uso de tecnologias no ensino de ciências, para estudantes e professores de cursos técnicos integrados de nível médio. | Katia Alexandra De Godoi E Silva | Visualizar |